[ BNS ]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área de Tutoriais para Photoshop

5 participantes

[ BNS ] :: Arte :: Galeria

Ir para baixo

Área de Tutoriais para Photoshop Empty Área de Tutoriais para Photoshop

Mensagem por President Ter Dez 16, 2008 8:56 pm

Bem, pessoas. Já faz um tempo que estava querendo fazer isso e, à pedidos de algumas pessoas (e com a benção da Bethy xD), resolvi criar um tópico com tutoriais de Photoshop.

Esses tutorais são simples e servem apenas como uma direção. Não basta apenas segui-los, você tem que utilizar o tuto como uma ferramenta. Ou seja, desenvolver o que eu mostro nos tutoriais, usando toda a sua criatividade em seus trabalhos. Também devo ressaltar que eu não sou um profissional de Photoshop, então não levem tudo o que eu postar aqui como verdadeiro, nem nada do tipo (e eu acho que ninguém fará isso aqui xD).

Bem, sem mais delongas... Os tutorias!

===============================================

BRILHO & CONTRASTE - Um rápido conceito sobre esta técnica

Bem, para mostrar como funciona mais ou menos o Brilho e Contraste (no inglês, Brightness/Contrast), abra uma render. Selecione então Brightness/Contrast na janela de layers (FIG. 1). Agora vamos trabalhar um pouco com o contraste. Veja que aumentando o Contraste, você deixa as cores mais vivas (FIG. 2). Parece bem óbvio, mas os efeitos que um Contraste bem trabalhado fazem numa imagem são impressionantes.